Escondeu-se em calha técnica após roubar cobre no metro mas foi apanhado

Circulação ferroviária, na Linha Vermelha, esteve interrompida devido ao corte de cabos.

Notícia

© shutterstock

Notícias ao Minuto
17/03/2022 11:19 ‧ 17/03/2022 por Notícias ao Minuto

País

Crime

Um homem de 44 anos foi detido em Lisboa, por se ter esgueirado no metropolitano, onde cortou vários cabos de cobre, para depois os vender.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 15 de março, pelas 15h40, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, com 44 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime contra a segurança das comunicações, a par de crime de furto de metais não preciosos (cobre) e ainda crime de introdução em lugar vedado ao público, informa um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP). 

Um maquinista deu o alerta de que tinha "avistado uma pessoa a circular na área restrita da Estação do Metropolitano de Cabo Ruivo". Chegados ao local e após busca exaustiva no interior dos túneis do metropolitano "os Polícias encontraram-no, escondido, no interior de uma calha técnica, coberto por uma tampa de cimento", pode ler-se. Questionado sobre o motivo da permanência naquele local vedado ao público, o suspeito informou que estaria ali para furtar cobre, para posterior venda, informa a missiva. 

Foram encontrados vários fragmentos de cabo de cobre, um deles com cerca de 11 metros de comprimento.

Os cabos faziam parte da estrutura necessária  ao funcionamento do metropolitano, pelo que a circulação ferroviária, na Linha Vermelha, estado interrompida entre as 15h25 e as 16h45 desse dia. 

O detido, por não possuir qualquer residência fixa e havendo perigo de fuga, foi presente em Tribunal, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais, revela a nota. 

Leia Também: PSP detém três homens e apreende mais de 6 mil doses de droga no Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas