Um conflito numa discoteca em Lisboa terminou com quatro agentes da Polícia de Segurança Pública agredidos e internados no Hospital de São José, um deles em estado crítico e "a lutar pela vida".
A ocorrência das agressões foi confirmada ao Notícias ao Minuto pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS). Entretanto, o COMETLIS afirmou em comunicado que os quatro agentes estavam vestidos à civil numa discoteca na Avenida 24 de Julho, em Lisboa.
Tudo terá ocorrido já ao nascer do dia, às 6h30 deste sábado, quando os agentes tentaram resolver um conflito no interior do estabelecimento entre um grupo de jovens e os seguranças, tendo acabado por ser eles próprios agredidos.
Segundo a PSP, os agentes "tentaram colocar termo às agressões em curso" e "de imediato, um dos grupos, com cerca de 10 pessoas, atacou os polícias, agredindo-os violentamente".
"Durante a ação policial, um dos polícias foi empurrado e caiu ao chão, onde continuou a ser agredido com diversos pontapés, enquanto os restantes polícias continuavam também a defender-se das agressões", acrescenta a autoridade.
Um dos agentes está, segundo a polícia, "em estado crítico, a lutar pela vida", deixando a hipótese de este agente ser o que caiu ao chão. A PSP indica que "os atos praticados poderem configurar a prática de crime de homicídio, na forma tentada", e informa que a Polícia Judiciária está a investigar o incidente.
Não é conhecida a identidade dos agressores, dado que os indivíduos fugiram rapidamente do local.
"Salientamos que os polícias, apesar de não estarem em serviço, não deixaram de intervir, cumprindo com a sua condição policial, tentando manter a ordem pública a integridade física dos concidadãos que servimos", aponta ainda o comunicado
[Notícia atualizada às 12h35]
Leia Também: Empregado fabril detido por injuriar e ameaçar agentes da PSP