A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Distrital de Castelo Branco conseguiu localizar em 24 horas um jovem dado como desaparecido no dia 24 de março em Castelo Branco
De acordo com comunicado enviado pela força de segurança, após a família comunicar o desaparecimento e fornecer informações importantes sobre o jovem, tais como locais preferidos de passeio, hábitos, vestuário e estado anímico instável que denotava nos dias anteriores, foram acionadas buscas intensas para o encontrar.
"Por haver séria preocupação quanto ao seu estado de saúde, foram de imediato ativados meios policiais para concretizar uma ampla operação de busca e eventual resgate", informa a PSP.
A operação policial prolongou-se pela noite com meios aéreos não tripulados da PSP (drone), dotados de câmaras de infravermelhos. Na sexta-feira, com o nascer do sol, a PSP retomou as buscas no terreno alargando o perímetro de atuação.
O jovem foi encontrado ao final da manhã de sexta-feira, num lugar ermo, tendo sido de imediato acionado pela PSP o socorro médico.
"Embora muito debilitado, a pessoa não corre risco de vida", indica a autoridade em comunicado.
A PSP apela à "imediata comunicação" em caso de desaparecimento e indica que a família deve disponibilizar "informação muito precisa e atual" para aumentar a probabilidade de sucesso das buscas.
Leia Também: Detido com 1 kg de haxixe no carro. PSP descobriu mais 15 kg em casa