Dois homens, de 22 e 30 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira, por roubo com recurso a arma de fogo, na localidade de Vialonga.
No decorrer do patrulhamento, os militares "presenciaram em flagrante a fuga de três suspeitos do interior de uma ourivesaria", explica-se em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, tendo, de imediato, solicitado reforços de outras patrulhas para o local.
A "pronta resposta" permitiu a detenção "de dois suspeitos bem como a recuperação de todo o material roubado, avaliado em cerca de 80 mil euros".
Um dos detidos encontrava-se em liberdade condicional há seis meses, tendo antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.
De modo a intercetar e deter os terceiro suspeito, foi montado um dispositivo policial com "várias valências", onde estiveram empenhados militares do Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira, Unidade de Intervenção (UI) e Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), mas não foi possível localizá-lo.
Veja, na galeria acima, as imagens dos bens recuperados.
Leia Também: PJ detém cinco suspeitos de vários assaltos após troca de tiros