Depois de vários líderes internacionais terem condenado os ataques que terão sido perpetrados pelas forças russas sobre civis ucranianos em Bucha, onde muitos corpos foram descobertos após a partida das forças russas, o primeiro-ministro português seguiu o exemplo.
Através de uma publicação na rede social Twitter, António Costa diz ser "chocante a brutalidade das imagens que nos chegam de Bucha".
De seguida, o primeiro-ministro diz que Portugal condena "veementemente estas atrocidades contra civis", que caracteriza como sendo uma "barbaridade inaceitável".
António Costa considera ainda que tais ataques contra civis têm de ser "veementemente" punidos "pela justiça internacional".
É chocante a brutalidade das imagens que nos chegam de Bucha. Condenamos veementemente estas atrocidades contra civis. Uma barbaridade inaceitável que tem de ser veementemente punida pela justiça internacional. #BuchaMassacre
— António Costa (@antoniocostapm) April 3, 2022
Esta reação surge depois de cerca de 300 pessoas terem sido encontradas em valas comuns na cidade de Bucha, a noroeste de Kyiv, de acordo com as autoridades ucranianas.
Leia Também: Um morto e 14 feridos em ataque russo em Mikolaiv, no sul da Ucrânia