Um homem e duas mulheres, com idades entre os 25 e os 61 anos, foram constituídos arguidos, no passado domingo, por furto de metais não preciosos, no concelho de Alandroal.
De acordo com uma nota publicada pela Guarda Nacional Republicana (GNR), os militares deslocaram-se a uma zona de pedreiras do concelho de Vila Viçosa, "na sequência de uma denúncia de furto de metais não preciosos".
"No seguimento da ação, foi abordado o veículo onde os suspeitos seguiam, que se encontrava em fuga num caminho rural, através de uma patrulha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS)", acrescenta a missiva.
No decurso das diligências policiais, os elementos da GNR conseguiram recuperar vários metros de cablagem, "que seriam utilizados para extrair cobre", bem como várias ferramentas de corte e chaves usadas para levar a cabo os furtos. "Foi ainda apreendida uma viatura, que serviu para a prática do crime e na qual os indivíduos tentaram encetar a fuga", indica a GNR, através do Comando Territorial de Évora.
Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Redondo.
Leia Também: Escondeu-se em calha técnica após roubar cobre no metro mas foi apanhado