África do Sul. "Portugal lamenta vítimas e danos causados pelas cheias"

O Ministério liderado por João Gomes Cravinho endereçou uma mensagem de solidariedade ao povo sul-africano através do Twitter.

Notícia

© Global imagens

Ema Gil Pires
19/04/2022 20:43 ‧ 19/04/2022 por Ema Gil Pires

País

Cheias

O Ministério dos Negócios Estrangeiros recorreu, esta terça-feira, à rede social Twitter para prestar a sua solidariedade para com as vítimas das cheias que tem assolado a África do Sul, que resultaram na morte de pelo menos 448 pessoas, estando cerca de 40.000 desalojadas.

Na referida publicação, o Ministério atualmente liderado por João Gomes Cravinho refere que "Portugal lamenta as vítimas e os danos causados pelas cheias na província de Kwazulu-Natal, na África do Sul".

Por esta via, o país manifesta, assim, "a sua solidariedade às famílias enlutadas, às autoridades sul-africanas e a toda a população", pode ler-se no mesmo 'post'.

De acordo com a atualização feita esta terça-feira pelas autoridades locais, pelo menos 448 pessoas morreram nas recentes inundações registadas na África do Sul, principalmente na região de Durban, na costa leste do país, onde 40.000 pessoas permanecem desalojadas.

Segundo as autoridades consulares portuguesas, estima-se em cerca de 30.000 os portugueses a residirem em KwaZulu-Natal, na sua maioria na cidade portuária de Durban, onde se concentra a maior parte das vítimas das recentes cheias.

Lembre-se que há já mais de uma semana que a África do Sul sofre tempestades violentas, que têm vindo a causar grandes cheias e deslizamentos de terras.

Leia Também: Ministro dos Negócios Estrangeiros português testou positivo à Covid-19

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas