Durante esta deslocação, Pedro Adão e Silva vai ainda participar na cerimónia de comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, na quinta-feira, e visitar escolas e projetos de cariz social.
O primeiro dia do programa do ministro português arranca com uma visita à Companhia de Dança Contemporânea de Angola, seguindo-se uma deslocação à produtora de conteúdos audiovisuais Geração 80 e à Livraria Kiela.
Pedro Adão e Silva passará depois pela Jahmek Contemporary Art, o Ateliê Mutamba e o Ateliê de Binelde Hyrcan, antes de visitar as instalações do Elinga Teatro.
Na quarta-feira, segundo dia desta visita, o ministro português estará na XII Reunião de Ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) durante a manhã.
À tarde, visita a exposição "Boba Kana Muthu Wzela: Aqui é Proibido Falar", de João Ricardo Rodrigues, patente no Palácio de Ferro, onde decorre a Semana da Cultura CPLP.
O último ponto na agenda de Pedro Adão e Silva neste dia é uma deslocação à Escola de Formação Musical Obra Bella.
Quinta-feira, o ministro começa por visitar a Associação Visão Propósito Ação (VPA20/20), projeto de bibliotecas móveis, antes de participar na cerimónia solene de comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa.
Pedro Adão e Silva participa depois numa sessão de leitura com os alunos na Escola 1138 e visita a Escola Portuguesa de Luanda, onde participará numa sessão de leitura com os alunos.
Ao final da tarde visita o Centro Cultural Português e participa na abertura da Mesa Redonda "Lendo uns e outros", no âmbito do Festival Língua à Solta.
Leia Também: PCP diz que petrolíferas se estão a apropriar de parte da redução do ISP