A Polícia de Segurança Pública da Madeira deteve no dia 3 de maio de 2022, na freguesia do Caniçal, concelho de Machico, um mulher, e conseguiu recuperar a quantidade de 44.700 euros e objetos em ouro que haviam sido furtados de uma residência.
Segundo o comunicado daquela força, a detenção ocorreu no âmbito do cumprimento de mandado buscas e apreensão emitidos por Autoridade Judiciária.
Após a apresentação da denúncia por parte da lesada, foram realizadas diligências de investigação, sendo que foi possível "indiciar uma cidadã como suspeita do furto, tendo em conta a relação de proximidade com a proprietária da residência e pelo comportamento adotado após o desaparecimento do dinheiro e do ouro", pode ler-se.
Foram então solicitados mandados de busca e apreensão para a residência da suspeita, cidadã portuguesa de sexo feminino, com 40 anos de idade, tendo o dinheiro e os objetos de ourivesaria furtados sido encontrado durante as buscas, revela a missiva.
A cidadã foi detida e presente para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
A Polícia de Segurança Pública alerta ainda, em comunicado,, os cidadãos para "não guardarem elevadas quantias monetárias dentro das suas residências, uma vez que, com este comportamento, aumentam o risco de serem vítimas de furtos, burlas, entre outros crimes mais graves dos quais podem ser vítimas".
Leia Também: Português encontrado em poço na Galiza continua sem nome. É o morto 77