A Guarda Nacional Republicana (GNR) assinalou, através das redes sociais, o Dia do Guarda Florestal, que se celebra esta quarta-feira, 25 de maio.
Numa publicação divulgada no Facebook, a força de segurança parabeniza todos aquelas que servem a GNR e o país neste carreira.
“Parabéns a todas as mulheres e homens que servem a GNR e Portugal na carreira de Guarda-Florestal, contribuindo para a conservação e proteção da natureza e do ambiente, dos recursos hídricos, dos solos e da riqueza cinegética, piscícola e florestal”, lê-se.
É de realçar que neste dia os guardas-florestais da GNR realizam uma greve de 24 horas para exigirem ao Governo uma resposta favorável a reivindicações como a aprovação de uma tabela remuneratória específica. A greve foi convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS).
Atualmente, a GNR conta com cerca de 500 guardas-florestais ao serviço, que estão também integrados no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR).
Leia Também: Guardas florestais realizam hoje greve de 24 horas