O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou esta noite, através de uma nota publicada no site da Presidência da República, o óbito de Carlos Cidade, vereador socialista da Câmara Municipal de Coimbra que faleceu, no domingo, aos 63 anos de idade.
"O Presidente da República lamenta morte prematura de Carlos Cidade e envia à Família e ao Município de Coimbra as mais sentidas condolências", pode ler-se na referida nota.
O chefe de Estado lembrou assim esta personalidade, que era "vereador desde 2009 e foi vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra entre 2013 e 2021, tendo dedicado grande parte da sua vida à participação política e ao desenvolvimento do Município de Coimbra".
Anteriormente, várias forças políticas da esquerda à direita do espetro política tinham já lamentado a morte de Carlos Cidade, expressando condolências à família e ao partido a que pertencia o autarca.
Carlos Coimbra morreu, este domingo, de doença num hospital da cidade, segundo informação avançada por fontes do PS à agência Lusa. A Câmara Municipal decretou já três dias de luto municipal na sequência deste óbito.
Leia Também: Coimbra. Câmara decreta luto municipal pelo vereador do PS Carlos Cidade