Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher acusada de cerca de 600 crimes de abuso sexual de menores

Na altura em que os abusos começaram, “a vítima mais velha, do sexo feminino, tinha 13 anos e a mais nova, o seu irmão, seis anos”. 

Mulher acusada de cerca de 600 crimes de abuso sexual de menores
Notícias ao Minuto

19:14 - 09/06/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

O Ministério Público (MP) revelou, esta quinta-feira, que acusou uma mulher pela prática de 354 crimes de abuso sexual de crianças agravados, 240 crimes de abuso sexual menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável agravados e um crime de maus tratos.

Segundo uma nota divulgada pela Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, a arguida é sobrinha do companheiro da mãe das vítimas e residente na mesma rua, mantendo com a família “uma ligação muito próxima”.

Os factos tiveram início em julho de 2018 e prolongaram-se até abril de 2020. Na altura em que os abusos começaram, “a vítima mais velha, do sexo feminino, tinha 13 anos e a mais nova, o seu irmão, seis anos”. 

As vítimas e uma outra irmã foram viver com a arguida por “falta de condições habitacionais e económicas da mãe”. “De acordo com a acusação, a arguida aproveitou-se desse facto e de ter estabelecido com a vítima mais velha uma relação que apelidava de ‘namoro’ para manter frequentes atos sexuais com os menores”, explicou a Procuradoria. 

“No despacho de acusação, o Ministério Público promove que, se não for apresentado pedido de indemnização civil, em caso de condenação, o tribunal arbitre uma quantia a título de reparação às vítimas”, acrescenta a nota.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

Leia Também: Évora. Homem detido por abusar sexualmente de filho e enteados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório