Restrições nos acessos às praias da Arrábida entram hoje em vigor

As restrições nos acessos às praias da Arrábida na época balnear, com proibição da circulação de automóveis particulares entre a praia da Figueirinha e o Creiro, entram hoje em vigor e prolongam-se até 18 de setembro.

Notícia

© Lusa

Lusa
10/06/2022 06:22 ‧ 10/06/2022 por Lusa

País

Arrábida

A proibição diária da circulação de automóveis nos dois sentidos, entre as 07:00 e as 20:00, entre os parques de estacionamento das praias da Figueirinha e do Creiro, bem como a proibição da circulação rodoviária no acesso à praia da Albarquel, são algumas das medidas previstas no Programa "Arrábida Sem Carros e em Segurança 2022", aprovado pela Câmara Municipal de Setúbal no passado dia 06 de abril.

A autarquia promete, por outro lado, um reforço dos transportes públicos entre a cidade de Setúbal e as praias da Arrábida durante o verão, com carreiras de 30 em 30 minutos. Esta periodicidade poderá, no entanto, ser reduzida para apenas 15 minutos, entre as 07:00 e as 9:30 e entre as 17:00 e as 19:00.

Devido aos frequentes congestionamentos de tráfego, situação muitas vezes agravada por viaturas mal estacionadas que impedem a passagem de veículos de emergência e socorro, a Câmara de Setúbal decidiu impor um conjunto de restrições à circulação automóvel nas estradas de acesso às praias da Arrábida durante a época balnear, que hoje se inicia na zona.

Por outro lado, houve um reforço significativo do transporte público para as praias, que este ano será assegurado pela primeira vez pelos autocarros da nova operadora Carris Metropolitana.

As carreiras entre Setúbal e estas praias são abrangidas pelo passe Navegante e têm a garantia de desdobramentos em caso de necessidade.

Os residentes, comerciantes e concessionários das praias podem pedir cartões de acesso para viaturas particulares, por "requerimento disponibilizado na página do município ou pelo endereço de correio eletrónico praias@mun-setubal.pt".

Leia Também: Câmara de Setúbal prepara praias do concelho para a época balnear

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas