Um homem de 42 anos foi detido, em Viana do Alentejo, pela prática do crime de abuso sexual de menores sob uma menina de 12 anos, sua familiar.
A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora e em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária competente, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, do suspeito da autoria de três crimes de abuso sexual de crianças.
"O arguido, no âmbito de uma relação intrafamiliar, durante a ano de 2021 e de forma reiterada durante o ano de 2022, decidiu praticar atos sexuais de relevo, provocando-lhe desconforto e sofrimento físico e psíquico", refere a PJ em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
O detido, residente no concelho de Viana do Alentejo, não tinha antecedentes criminais.
Este já foi presente a primeiro interrogatório judicial, estando agora proibido de manter contacto com a vítima, de permanecer na residência onde ocorreram os delitos e de se aproximar da menor a uma distância inferior a 300 metros.
Está ainda proibido de contactar com crianças de idade inferior a 14 anos e está obrigado a apresentação periódica semanal no posto policial da área da sua residência, durante o horário de expediente, em dia de semana.
Leia Também: Mulher acusada de cerca de 600 crimes de abuso sexual de menores