Homem detido em Viana do Alentejo por abuso sexual de familiar menor
Suspeito não se pode aproximar da vítima nem permanecer no local onde ocorreram os abusos.
© Shutter Stock
País Polícia Judiciária
Um homem de 42 anos foi detido, em Viana do Alentejo, pela prática do crime de abuso sexual de menores sob uma menina de 12 anos, sua familiar.
A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora e em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária competente, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, do suspeito da autoria de três crimes de abuso sexual de crianças.
"O arguido, no âmbito de uma relação intrafamiliar, durante a ano de 2021 e de forma reiterada durante o ano de 2022, decidiu praticar atos sexuais de relevo, provocando-lhe desconforto e sofrimento físico e psíquico", refere a PJ em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
O detido, residente no concelho de Viana do Alentejo, não tinha antecedentes criminais.
Este já foi presente a primeiro interrogatório judicial, estando agora proibido de manter contacto com a vítima, de permanecer na residência onde ocorreram os delitos e de se aproximar da menor a uma distância inferior a 300 metros.
Está ainda proibido de contactar com crianças de idade inferior a 14 anos e está obrigado a apresentação periódica semanal no posto policial da área da sua residência, durante o horário de expediente, em dia de semana.
Leia Também: Mulher acusada de cerca de 600 crimes de abuso sexual de menores
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com