O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na terça-feira, na freguesia do Parque das Nações, um homem com 44 anos suspeito de ter cometido cinco roubos, dois dos quais no Metropolitano de Lisboa.
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção decorreu na sequência de uma "investigação dinâmica" que durou "cerca de um mês".
No seguimento da mesma, a PSP acabaria por conseguir relacionar o suspeito pela prática de cinco roubos, sendo que num deles utilizou uma arma branca para ameaçar as vítimas no interior do prédio onde residiam. Cerca de três horas depois, acabaria por roubar o telemóvel a uma mulher na estação do Campo Grande.
O suspeito tinha já antecedentes criminais e tinha até já cumprido pena por tráfico de droga. O detido seria, após a detenção, encaminhado para as celas do Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de ser presente a primeiro Interrogatório Judicial. Nesse momento, ficaria a saber que passaria a estar sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
No mesmo comunicado, a PSP diz esperar que, "com estas ações", consiga "reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e nos utentes dos transportes públicos da Grande Lisboa em particular".
Leia Também: PS rejeita propostas de suspensão da linha circular do Metro de Lisboa