O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na quinta-feira, um jovem de 24 anos suspeito da prática do crime de posse de produto estupefaciente. Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção decorreu na freguesia da Misericórdia.
A detenção ocorreu no âmbito do "policiamento preventivo de segurança aos transportes públicos" e da "luta contra a criminalidade violenta e grave", informa a PSP. Aquando do patrulhamento na estação ferroviária do Cais do Sodré, os agentes policiais acabariam por avistar o suspeito a tentar dirimir-se da abordagem policial, invertendo o sentido da marcha.
Após ser abordado, o indivíduo "demonstrou bastantes sinais de nervosismo". Mas ao ser questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, o suspeito acabaria por entregar voluntariamente duas embalagens de plástico contendo 13,28 gramas de haxixe - o equivalente a 26,56 doses individuais.
O detido foi entretanto já notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Lisboa.
Na mesma nota, a autoridade policial disse ainda esperar que, com estas ações, seja capaz de "reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e dos utentes dos transportes públicos da Grande Lisboa em particular".
Leia Também: África Ocidental e Central tornou-se região de elevado consumo de drogas