A Campanha de Segurança Rodoviária 'Cinto-me vivo', da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR), registou um total de 2.419 acidentes no período entre 21 e 27 de junho.
De acordo com o balanço da campanha da Polícia de Segurança Pública (PSP) a que o Notícias ao Minuto teve acesso, destes acidentes resultaram 10 mortos, nove homens e uma mulher entre os nove e os 85 anos, e 48 feridos graves e 719 feridos leves.
Os nove acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Santarém, Lisboa, Beja e Faro.
Comparativamente com o período homólogo de 2021, verificaram-se mais 420 acidentes, mais duas vítimas mortais, mais oito feridos graves e mais 78 feridos leves.
A campanha teve como "objetivo alertar os condutores e passageiros para a importância de utilizarem sempre, e de forma correta, os dispositivos de segurança".
Neste período, foram fiscalizados em Portugal 49.537 veículos, tendo sido registado um total de 12.642 infrações, das quais 722 relativas à não utilização ou utilização incorreta dos dispositivos de segurança.
Leia Também: PSP deteve jovem de 24 anos por posse de droga no Cais do Sodré