Incêndio em Ourém "mais calmo", mas "ainda há muito trabalho pela frente"
Estão mobilizados quase meio milhar de operacionais, apoiados por 137 viaturas e cinco meios aéreos continuam a combater as chamas.
© Reuters
País Incêndio
O incêndio que deflagrou na tarde de ontem, quinta-feira, na união das freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, no concelho de Ourém, continua a ser combatido pelos bombeiros.
Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém revelou quatro pessoas ficaram feridas na sequência do incêndio, mais uma do que o balanço de ontem. Tratam-se de "feridos leves", dois bombeiros que foram assistidos por exaustão, um por inalação de fumo, e uma civil.
Segundo revelou o CDOS, um barracão e uma habitação devoluta foram consumidos pelas chamas, mas não se registaram mais prejuízos materiais.
O incêndio "permanece em curso", mas "evolui favoravelmente", revelou o CDOS, reforçando que "ainda há muito trabalho pela frente",
O presidente da Câmara de Ourém deu conta de que "as coisas estão mais calmas", depois de sobrevoar, com o comandante distrital de Operações de Socorro, o teatro de operações para avaliação aérea,
"Pudemos verificar que, das quatro frentes ativas - que continuaram muito ativas durante a noite - três estão em fase de resolução e apenas uma ainda apresenta alguma preocupação", descreveu à RTP3.
Segundo Luís Miguel Albuquerque, o fogo, que chegou a ameaçar habitações ontem à noite, já não representa perigo. "Não temos conhecimento de qualquer situação", referiu.
De momento, no local estão mobilizados quase meio milhar de operacionais (479), apoiados por 137 viaturas e cinco meios aéreos continuam a combater as chamas.
Leia Também: Fogo em Ourém continua ativo e coloca habitações em risco
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com