O incêndio que lavra desde sexta-feira, dia 8 de julho, em Pombal, e que se alastrou a Alvaiázere e Ansião, encontra-se em resolução depois de uma noite de combate que progrediu favoravelmente
De acordo com Ricardo Costa, segundo comandante distrital de operações de socorro de Leiria, a situação às 8h30 era de que o incêndio havia sido dado como "em resolução".
"Os nossos bombeiros fizeram pela terceira noite consecutiva um trabalho excecional e esperamos que, durante a tarde, o vento e condições meteorológicas não nos tragam dissabores", apontou Ricardo Costa.
Quanto ao estado de espírito dos bombeiros, o segundo comandante distrital de operações de socorro de Leiria afirma que os operacionais mantêm-se motivados e prometem não baixar os braços.
Refira-se que Portugal vive dias de alerta devido ao tempo quente. Mais de 1.500 bombeiros combatiam 35 fogos em Portugal continental às 07h30 de hoje, sendo o incêndio que deflagrou na quinta-feira em Ourém, no distrito de Santarém, o que mais meios mobilizava, segundo dados da proteção civil.
Portugal continental entrou hoje às 00h00 em situação de contingência, que deverá terminar às 23h59 de sexta-feira, mas poderá ser prolongada caso seja necessário.
Leia Também: Acionados quatro meios aéreos para combater chamas no concelho de Pombal