O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta quinta-feira, em flagrante um homem de 50 anos suspeito da prática de um crime de incêndio florestal no concelho da Trofa.
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção ocorreu na sequência de um alerta feito por populares que dava conta de que um indivíduo foi detetado a atear um fogo para queimar cobre.
A GNR viria, de seguida, a dirigir-se para o local, onde perceberam que o suspeito já se encontrava em fuga com um "saco que continha no seu interior pedaços de cobre ainda quentes".
O indivíduo viria depois a ser intercetado e, posteriormente, detido. "No decorrer da ação foi ainda apreendido um isqueiro", salientou a GNR na mesma nota.
O suspeito vai ser presente ainda hoje ao Tribunal Judicial de Santo Tirso, onde ficará a conhecer as medidas de coação a que ficará sujeito.
Antes desta detenção, a GNR tinha também detido esta quinta-feira, no Pinhal Novo (Palmela), um outro suspeito da prática de crimes desta natureza.
Estas notícias surgem numa altura em que o país tem vindo a ser fortemente assolado, de norte a sul, por vários focos de incêndio.
[Notícia atualizada às 14h41]
Leia Também: Incêndios: Forças Armadas estão a participar desde a primeira hora