Nas últimas horas, um vídeo que mostrava os bombeiros Voluntários de Valadares a salvar um cão das chamas em Fermelã, no concelho de Estarreja, tornou-se viral, com inúmeros elogios ao ato heroico destes bombeiros.
Contudo, segundo avançou a CNN Portugal, esta quinta-feira, o animal, de nome Fiji, acabou por não resistir e morreu - uma informação que mais tarde também veio a ser confirmada pelo PAN nas redes sociais.
Segundo tinha noticiado a mesma estação, Fiji encontrava-se preso num barracão que foi consumido pelas chamas, na quarta-feira, e foi depois resgatado pelos bombeiros.
Nas imagens vemos o animal com claras dificuldades respiratórias, deitado no chão, após ser transportado pelos bombeiros, enquanto um deles abre uma garrafa de água e tenta que este beba, ajudando-o a reagir.
O vídeo foi amplamente partilhado, com muitos utilizadores a agradecer aos bombeiros esta ação. No entanto, Fiji acabou por não ter, infelizmente, o final feliz que todos esperavam e desejavam.
[Notícia atualizada às 23h28]
Atenção, as imagens podem ferir suscetibilidades.
️CÃO É SALVO POR BOMBEIROS EM ESTARREJA️
— PAN (@Partido_PAN) July 14, 2022
Aviso: estas imagens podem ferir suscetibilidades.
Este vídeo foi filmado em Fermelã, no concelho de Estarreja, e podemos ver o ato heroico destes bombeiros a salvarem um cão das chamas.#PAN #PortugalChama #natureza pic.twitter.com/V07xdsWEbR
Leia Também: GNR detém suspeito de incêndio florestal na Trofa