O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou, na quinta-feira, o Chefe Rui Cruz, do Corpo de Bombeiros do Pinhal Novo, que ficou gravemente ferido no incêndio que deflagrou em Palmela, no distrito de Setúbal.
O operacional encontra-se no Hospital de São José, em Lisboa.
"O Presidente da República deslocou-se ao Hospital de São José, em Lisboa, para visitar o Chefe Rui Cruz, do Corpo de Bombeiros do Pinhal Novo, ferido grave no incêndio que deflagrou em Palmela e para transmitir uma palavra de encorajamento à família com quem falou", é transmitido numa nota publicada, ontem, no site da Presidência.
Marcelo Rebelo de Sousa foi acompanhado pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar e a secretária de Estado da Saúde, Maria de Fátima Fonseca.
Marcelo visitou bombeiro gravemente ferido no incêndio de Palmela© Rui Ochoa / Presidência da República
De momento, o incêndio de Palmela encontra-se em resolução, com mais de 130 operacionais ainda no local. Recorde-se que, ontem, o Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem, de 45 anos, suspeito do crime de incêndio florestal na localidade do Pinhal Novo.
Mais de mil operacionais combatiam pelas 07h00 de hoje 13 incêndios ativos, com o apoio de 285 viaturas, sendo os fogos em Leiria, Viana do Castelo e Porto os que mobilizavam mais meios de combate.
Leia Também: Incêndios. Três famílias desalojadas e um bombeiro ferido em Alvaiázere