À semelhança de outras figuras políticas, também o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, lamentou a morte do comandante-piloto, na sequência de um acidente com um avião durante o combate aos incêndios, na região de Foz Côa.
"Lamento a morte do piloto da aeronave de combate aos incêndios que se despenhou hoje", começou por escrever Santos Silva, numa publicação divulgada no Twitter.
"É uma perda enorme. Toda a solidariedade à sua família", acrescentou.
Lamento a morte do piloto da aeronave de combate aos incêndios que se despenhou hoje. É uma perda enorme. Toda a solidariedade à sua família.
— Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) July 15, 2022
Recorde-se que o piloto de um avião anfíbio de combate a incêndios morreu após a queda da aeronave que pilotava se ter despenhado, numa vinha da Quinta do Crasto, em Castelo Melhor, concelho de Foz Côa , segundo confirmou à Lusa o presidente da câmara. Entretanto, foi confirmado, nomeadamente pela Presidência da República, que se trata de André Serra, ex-piloto da Força Aérea.
"O óbito do foi decretado no local pela equipa médica do helicóptero Instituto Nacional de Emergência Médica(INEM). O corpo do piloto ficou carbonizado e o avião anfíbio completamente destruído, não se conseguindo conseguindo identificar o modelo, mas tudo indica que se trata de um Fire Boss" , disse João Paulo Sousa.
O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários vai mobilizar equipas de investigação de maneira a estar no local amanhã, sábado.
Leia Também: Marcelo fala em "momento doloroso" após morte de piloto