Uma mulher com cerca de 50 anos morreu, na tarde deste sábado, na praia de Albarquel, em Setúbal, alegadamente devido a um enfarte.
O alerta foi dado por volta das 16h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), dando conta de que "se encontrava uma pessoa com sintomas de um enfarte na praia de Albarquel", informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Foram, por isso, "de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, do INEM e os nadadores-salvadores da praia contígua", complementa a entidade.
A vítima terá sido "inicialmente assistida por banhistas que se encontravam na zona, tendo os nadadores-salvadores da praia contígua iniciado as manobras de reanimação, até à chegada dos elementos do INEM". Ainda assim, o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico do INEM, revela a nota.
O Ministério Público foi contactado, tendo o corpo sido transportado pelos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Setúbal.
O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Peniche. Marinha Portuguesa resgata homem com "sintomas de enfarte"