Dois cães foram encontrados mortos e outros em “estado de subnutrição muito grave”, na terça-feira, numa residência em Arcozelo, Ponte de Lima. O resgate foi feito após uma denúncia à Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (Alaar).
Nas redes sociais, a associação explica que foi alertada para a “existência de quatro canídeos numa habitação em estado de subnutrição muito grave” e que contactou a veterinária municipal de Ponte de Lima, além de outras entidades que pudessem “ajudar na situação”, entre as quais a Resgate Adoção Viana Associação (RAV).
Foi também contactada a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Ponte de Lima, que identificou a proprietária da habitação.
Os animais ficaram à guarda do RAV. Segundo a nota nas redes sociais, dos dois animais resgatados, um, do sexo feminino, “corre risco de vida”, enquanto o outro, do sexo masculino, “está aparentemente fora de perigo”.
Chamamos a atenção para a violência das imagens que se seguem
O Notícias ao Minuto contactou a Guarda Nacional Republicana de Ponte de Lima e de Viana do Castelo e nenhuma prestou informações adicionais.
Leia Também: Despiste em Ponte de Lima faz quatro feridos, dois são crianças