Num ponto da situação feito pelas 22:00, fonte da ANEPC referiu à agência Lusa que estes dois incêndios já tinham entrado em resolução ao início da noite.
A mesma fonte referiu não tinha registo de qualquer dano em infraestruturas nestes dois fogos que deflagraram esta tarde.
O incêndio de Ourém surgiu esta tarde, pelas 14:51, em Formigal, na União de Freguesias Mata e Cercal, perto de outro fogo que tinha deflagrado no domingo e mobilizou um grande número de meios, antes de entrar em resolução na madrugada de hoje.
Segundo o 'site' da ANEPC, no terreno, em Formigal, continuavam, pelas 22:15, 386 operacionais, apoiados por 119 viaturas.
A poucos quilómetros, deflagrou um incêndio em Cerrada, na freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria, pelas 15:14.
Este incêndio também foi dado como dominado, mas continuava a mobilizar, pelas 22:15, 161 bombeiros, com o apoio de 50 meios terrestres.
Durante a tarde, o vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara de Leiria, Luís Lopes, tinha referido à Lusa que "nunca houve casas em risco" e que o fogo estava a dirigir-se para a zona da área ardida em julho.
Leia Também: Dez fogos com 1000 bombeiros sobretudo em Santarém, Coimbra e Leiria