Os novos casos de Covid-19 baixaram 9% a nível mundial na semana passada, de acordo com a última avaliação semanal da pandemia divulgada esta quarta-feira pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
A agência de saúde das Nações Unidas revelou que foram comunicados 6,5 milhões de casos na última semana de julho e registaram-se mais de 14 mil mortes.
Segundo os dados mais recentes, o número de novas infeções diminuiu 35% na Europa, mas aumentou cerca de 20% no Pacífico Ocidental e 5% em África. Quanto ao número de mortes por coronavírus, aumentou 44% no Pacífico Ocidental e 26% no Médio Oriente, enquanto que na Europa diminuiu cerca de um quarto.
Em Inglaterra, o Gabinete de Estatística Nacional informou que os casos diminuíram para cerca de 1 em cada 20, na última semana, sugerindo que a última vaga do coronavírus pode ter atingido o seu pico no país, relata o ABC News.
A OMS advertiu que as infeções conhecidos tem sido comprometidas pelos países que reduziram a testagem, relatórios e outros sistemas de controlo, o que leva a que os relatórios apresentem números significativamente subestimados e seja mais difícil detetar novas variantes.
Leia Também: Comparticipação de testes à Covid-19 continua até ao final de agosto