O casal de portugueses procurado por assaltos a estações de serviço no Algarve e em Espanha foi detido este sábado, em Zamora, depois de ter sido reconhecido por um cidadão, que deu o alerta às autoridades.
Sidney Martins, de 42 anos, e Nélida Guerreiro, de 40, foram reconhecidos enquanto jantavam num restaurante da cadeia McDonalds, num centro comercial.
O cidadão que os reconheceu deu o alerta à Polícia Nacional, que acabou por deter os suspeitos com a ajuda da polícia municipal.
Há poucos dias, a Guardia Civil espanhola tinha pedido ajuda nas redes sociais para localizarem um homem e uma mulher portugueses envolvidos em pelo menos quatro assaltos em estações de serviço em Espanha.
O casal, que em 2019 foi absolvido do homicídio de um homem, está atualmente a ser investigado por um triplo homicídio em Bragança, detalha o jornal digital Zamora News.
Ambos estão em fuga há três semanas. Suspeita-se que tenham entrado em Espanha no dia 28 de julho pela província de Huelva, com destino ao norte do país, com o objetivo de cruzar a fronteira e chegar a França.
[Notícia atualizada às 23h55]
Leia Também: Detido por suspeita de crime de violação e violência doméstica na Madeira