"Reabriu ao público cerca das 07:00, encontrando-se a funcionar com normalidade", disse à Lusa o responsável pelo parque de estacionamento, José André.
Fonte oficial da Câmara Municipal de Almada (distrito de Setúbal) tinha dito à agência Lusa no domingo que durante a noite o parque, que é de propriedade privada, iria manter-se encerrado e com uma equipa de prevenção, sendo reaberto ao público hoje de manhã.
Já hoje de manhã decorreu uma nova reunião entre as forças operacionais e os responsáveis autárquicos sobre a situação no terreno.
De acordo com o presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, José Ricardo, continuam 21 operacionais e cinco viaturas no local, face à necessidade de manutenção de vigilância ativa.
"O parque de acesso à praia está aberto, mas condicionado numa parte perto da entrada, porque há meios no terreno devido ao rescaldo. Ainda esta noite houve um reacendimento, mas os meios que lá estavam debelaram a situação rapidamente. Temos de continuar a vigilância", afirmou à Lusa, sublinhando que a situação "está a caminhar para a normalidade".
O alerta para este incêndio foi dado às 16:40 de sábado e o fogo só foi considerado dominado pelas autoridades às 00:49 de domingo, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
Deste incêndio resultaram três feridos: dois bombeiros e um civil.
Um dos bombeiros e o civil foram assistidos no local, tendo o outro bombeiro sido transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.
[Notícia atualizada às 12h48]
Leia Também: Cerca de 1.800 operacionais combatem fogos, mais de 600 nos três maiores