"Se for necessário, tomamos as medidas. Mas, neste momento, temos uma reserva de armazenamento de combustíveis que está perfeitamente com capacidade de resposta", afirmou Miguel Albuquerque, quando questionado pelos jornalistas se a Madeira prevê algum plano de contenção de energia tendo em conta a situação de crise que se vive na Europa.
"Nós temos as reservas que são garantidas sobretudo através do Centro de Combustíveis e da Empresa de Electricidade e, neste momento, não há nenhum problema relativamente a esta questão", reforçou.
O chefe do executivo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP, falava na apresentação de um projeto de habitação a custos controlados no concelho da Calheta, na zona oeste da Madeira, que prevê 26 fogos.
Miguel Albuquerque recordou o apoio que está a ser dado aos produtores de cereais, salientando que, até ao final do ano, o Governo Regional, no quadro dos apoios aos fatores de produção para o setor agroalimentar, deverá investir 3,1 milhões de euros.
Realçou também o apoio de 350.00 euros para a produção de ovos, frangos e laticínios, ao qual acresce o apoio que tem sido concedido em combustível aos pescadores madeirenses.
Leia Também: Consumo de combustíveis aumenta 31,1% em junho