Depois de presentes, na quarta-feira, às autoridades judiciárias, os dois detidos, de 29 e 35 anos, residentes em Paredes (Porto) e em Castelo de Paiva (Aveiro), viram-lhe ser aplicada "a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva", esclarece a PSP, em comunicado.
A ação policial de combate ao crime de roubo com recurso a arma branca junto de posto de combustível em Paços de Ferreira, realizada na terça-feira, resultou na detenção dos dois suspeitos e na apreensão da viatura furtada utilizada na prática do crime, entre outros bens.
O Comando Metropolitano da PSP do Porto explica que agentes policiais do efetivo da Divisão de Investigação Criminal verificaram que os suspeitos, na companhia de uma mulher, se encontravam a circular em Valongo num veículo automóvel que constava para apreender por ter sido furtado na segunda-feira.
No decurso das diligências policiais desenvolvidas e em cumprimento de dois mandados de detenção, agentes da referida subunidade policial com o apoio da Divisão de Trânsito e da 2.ª Divisão Policial procederam à interceção e detenção dos suspeitos no bairro da Pasteleira Nova, no Porto.
Na posse dos suspeitos, segundo a PSP, foi encontrada uma navalha, diversos maços de tabaco, vestuário e calçado desportivo, artigos que lhes foram também apreendidos.
Os agentes verificaram ainda que o condutor do veículo não se encontrava legalmente habilitado para a condução.
Leia Também: PSP identifica jovem suspeito de vandalizar chafariz do século XIX