O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "aguarda a formalização do pedido de exoneração" de Marta Temido, segundo revela uma nota divulgada no site da Presidência da República.
A nota revela o que já tinha sido adiantado anteriormente, que Marcelo já havia sido informado da demissão através do primeiro-ministro, António Costa. O chefe de Estado aguarda agora "a proposta de nomeação de novo titular" para o cargo.
"O Presidente da República foi informado pelo Primeiro-Ministro, no início do dia de hoje, da intenção da Ministra da Saúde, Marta Temido, de cessar as suas funções, posição essa que aceitava", lê-se.
"O Presidente da República aguarda a formalização do pedido de exoneração, bem como da proposta de nomeação de novo titular, nos termos do artigo 133.º, alínea h), da Constituição", acrescenta.
Recorde-se que a ministra da Saúde, Marta Temido, apresentou hoje a demissão por entender que "deixou de ter condições" para exercer o cargo, demissão que foi aceite pelo primeiro-ministro, António Costa.
[Notícia atualizada às 11h28]
Leia Também: Demissão de Marta Temido "peca por tardia", diz PSD