O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) procedeu, no domingo, à detenção em flagrante delito de um homem com 30 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica face à namorada, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
No local da ocorrência, em Lisboa, uma testemunha deu conta de que a "vítima estaria a ser alvo de agressões por parte do seu namorado". De seguida, foram "efetuadas as diligências necessárias para contactar com os intervenientes", aponta a nota.
Chegada ao local, a PSP viu o suspeito a agredir física e psicologicamente a vítima através de ameaças constantes, tendo-lhe pedido que "cessasse a conduta" e dado "voz de detenção".
A autoridade policial apurou ainda que o suspeito - de nacionalidade estrangeira, tal como a namorada -, tem problemas com álcool e consumo de estupefacientes.
O detido foi já presente a um primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, de proibição de se aproximar da vítima por qualquer meio, de frequentar a rua onde a vítima reside, e de obrigação de abandonar a residência da vítima.
Leia Também: Viana do Castelo. Homem acusado de violência doméstica com armas em casa