Na sequência da operação de segurança à Feira de Agosto, em Grândola, o Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento Territorial de Grândola, deteve seis pessoas por diversos crimes, registando também 48 infrações.
A GNR destaca a detenção de “um homem de 41 anos por ameaças e posse de arma proibida (arma branca), dois homens de 28 e 33 anos por furto em interior de veículo e três homens de 25, 30 e 56 anos por condução sob o efeito do álcool”
Todos os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Grândola, de acordo com uma nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Além disso, foram detetadas 48 infrações, que levaram ao registo de 46 autos de contraordenação por infrações rodoviárias, assim como à apreensão de duas viaturas por alteração às suas características, oito documentos por falta de pagamento de coimas, e de 659 artigos contrafeitos, tendo sido instaurados quatro processos crime por venda ou ocultação de produtos contrafeitos.
Foram também elaborados dois autos de contraordenação por posse de produto estupefaciente (cocaína), e instaurados de dez processos de contraordenação por venda de álcool a 24 menores de idade.
A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Setúbal, do Destacamento de Trânsito de Setúbal, e com o apoio e colaboração da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) de Évora.
Leia Também: GNR resgata canídeo visivelmente "desnutrido" em Vila Real