Redação, 08 set 2022 (Lusa) - A GNR deteve 21 pessoas, 19 homens e duas mulheres, com idades entre 22 e 59 anos, por alegado tráfico de produtos estupefacientes nos concelhos de Almeida, Sabugal e Seia, no distrito da Guarda.
Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, as detenções foram realizadas entre os dias 31 de agosto e 05 de setembro, no âmbito de uma operação de prevenção criminal.
"No âmbito desta operação foram desenvolvidas várias ações de combate à criminalidade e prevenção da segurança rodoviária, nos concelhos de Seia, Almeida e Sabugal, com o objetivo de prevenir o tráfico de estupefacientes, assim como a deteção de armas proibidas", explicou a GNR em comunicado enviado hoje à agência Lusa.
De acordo com a nota, no decorrer das ações, os militares da GNR apreenderam 335 doses de haxixe, 138 doses de liamba, 124 doses de anfetaminas, 93 doses de canábis, 45 comprimidos de 'ecstasy', 38 doses de MDMA, 24 doses de cocaína, seis doses de heroína, 380 micro selos de LSD e 19 gramas de cogumelos alucinogénios.
A GNR referiu que também foram elaborados 34 autos de contraordenação por posse de produtos estupefacientes e 27 autos de contraordenação de âmbito rodoviário.
Aquela organização salientou que ações policiais desta natureza "servem para potenciar o sentimento de segurança" na região, "através da realização de ações de patrulhamento de visibilidade e de combate à criminalidade".
Os factos foram remetidos aos Tribunais Judiciais de Almeida, Gouveia e Sabugal, no distrito da Guarda.
Leia Também: Choque envolvendo carro e camião faz um morto em Ponte da Barca