Covid-19/ Gripe. Mais de 130 mil pessoas já foram vacinadas em dose dupla

A campanha de vacinação para estes outono e inverno arrancou a semana passada, a 7 de setembro.

Notícia

© Adria Salido Zarco/Getty Images

Teresa Banha
16/09/2022 22:37 ‧ 16/09/2022 por Teresa Banha

País

Covid-19

Mais de 130 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 e Gripe no âmbito da campanha de vacinação prevista para o próximo inverno.

Este é o primeiro balanço desde que a a vacinação - destinada aos grupos mais vulneráveis - arrancou, na semana passada, a 7 de setembro.

De acordo com os dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, até ontem, quinta-feira, mais de 140 mil pessoas escolheram ser vacinadas apenas contra a gripe.

Já o número de pessoas que escolheu levar apenas a vacina contra a Covid-19 terá ultrapassado nesta campanha as 150 mil, segundo a nota enviada ao Notícias ao Minuto.

"A campanha de vacinação Contra a covid-19 dirige-se a pessoas com 60 ou mais anos; grávidas com idade igual ou superior a 18 anos e doenças definidas pela norma publicada pela Direção-Geral da Saúde e pessoas com 12 ou mais anos com patologias de risco. Para os residentes ou profissionais de Estabelecimentos Residenciais Para Idosos (ERPI) e na Rede Nacional de Cuidados Continuados e para profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados estão indicadas ambas as vacinas", lembram ainda os responsáveis.

A nota faz ainda questão de lembrar que a vacinação da gripe é recomendável para aqueles que tenham a partir de 65 anos, crianças com seis ou mais meses que apresentem patologias crónicas associadas, doentes crónicos e imunodeprimidos e grávidas.

A Direção-Geral da Saúde espera que até dezembro, nomeadamente, até ao Natal, estejam vacinados pelo menos três milhões pessoas.

Leia Também: Lares e unidades residenciais devem ter plano de contingência atualizado

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas