O Primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas e Habitação vão reunir-se, na sexta-feira, em São Bento, com uma delegação do PSD, com a questão do novo aeroporto de Lisboa na agenda.
A informação foi confirmada pelo gabinete de António Costa, depois de Luís Montenegro lhe ter dirigido, esta quarta-feira, uma carta com a posição do PSD.
Sobre a missiva, Costa fez saber que, quanto ao essencial, "regista a reafirmação da "total disponibilidade para se alcançar a maior convergência possível” sobre “a estratégia de desenvolvimento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa” e, em especial, "da aceitação recíproca da metodologia a seguir".
Além disso, "para dar sequência útil a esta disponibilidade", agendou uma reunião de trabalho para a próxima sexta-feira, às 17h, na residência oficial do primeiro-ministro, que vai sentar à mesa também Pedro Nuno Santos e "uma delegação do PPD/PSD liderada pelo seu Presidente, Dr. Luís Montenegro".
O líder do PSD escreveu hoje ao Primeiro-ministro pedindo a "realização imediata" de uma Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) sobre localizações possíveis do futuro aeroporto, que quer concluída num ano e com análise de custos e prazos de cada opção.
Leia Também: PSD pede avaliação ambiental "imediata" no Montijo e em Alcochete