O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve, durante todo o dia de sexta-feira, 7 de outubro, 47 pessoas, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
14 das detenções deram-se na sequência de mandados emitidos para o efeito, ao passo que outras oito pessoas foram detidas por crimes contra a propriedade e duas por condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2 gramas por litro, equivalente a crime.
Outras cinco pessoas foram detidas por condução sem habilitação legal para o efeito, com o mesmo número a ter o mesmo destino pelo crime de tráfico de estupefacientes.
A posse ou tráfico de armas proibidas resultaram ainda na prisão de mais quatro pessoas, com uma outra a ter sido indiciada do crime de desobediência e uma última de crimes de outro género.
No âmbito da atividade operacional da PSP foram ainda apreendidas, durante o dia de sexta-feira, uma arma de fogo e três armas brancas, bem como outras 41 armas de outro tipo. Foram também recolhidas 662,840 doses de cannabis, 17,650 doses de cocaína, 38,800 doses de heroína, e 6,448 doses de outras drogas.
Neste período ocorreram ainda 30 acidentes de viação, dos quais resultaram 14 feridos ligeiros, esclarece a fonte policial
Leia Também: 'Dignidade Não é Caridade'. Sindicato da PSP protesta na terça-feira