Menos de 24 horas depois de a capital portuguesa ter ficado, mais uma vez, inundada após um episódio de chuva torrencial, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) garantiu, na sua página de Facebook, que o Plano Geral de Drenagem já está em marcha.
"Já começou uma das obras mais importantes para Lisboa: O Plano Geral de Drenagem. A obra vai preparar a cidade para o futuro e para os impactos das alterações climáticas, com recurso a maquinaria especializada", lê-se na publicação partilhada ao início da tarde desta terça-feira.
No mesmo post, a CML revela que a 'H2ºLisboa' "tem 100 metros de comprimento, um diâmetro semelhante ao dos túneis do metro e vai avançar cerca de 10 metros por dia".
A CML partilha ainda um vídeo, onde os internautas podem ver como é que a 'H2ºLisboa' vai ser instalada.
Recorde-se que, esta segunda-feira, chuvas fortes inundaram várias zonas de Lisboa, entre as quais, a Baixa Chiado. Nas redes sociais surgiram vários vídeos que mostram a força da água, assim como estragos feitos pela passagem desta.
O presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior foi um dos que partilhou imagens no Facebook. Miguel Coelho mostrou não só as inundações, como o abatimento de uma parte da Rua da Prata. Perante isto, o autarca sublinhou a necessidade de Lisboa ter um Plano de Drenagem.
Leia Também: Chuva forte provoca várias inundações e faz estragos em Lisboa. Ora veja