A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou, esta semana, uma rede de tráfico de drogas no concelho de Coimbra, que investigava há cerca de um ano.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR revela que os suspeitos detidos, responsáveis por uma "grande e organizada cadeia de fornecimento de estupefacientes", são duas mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 32 e os 60 anos.
Os agora detidos, conta ainda a mesma nota, vendiam droga em vários locais do distrito de Coimbra e também em Lisboa.
Ao grupo, a GNR apreendeu 2.953 doses de cocaína, 1.043 doses de heroína, canábis, haxixe, 16 mil euros em dinheiro, três automóveis, mangueiras e recipientes utilizados no furto de combustível, várias ferramentas e material relacionado com o armazenamento e corte de estupefaciente.
Um dos veículos apreendidos tinha sido furtado, na cidade de Coimbra, no início do mês de outubro. Em breve, garantem os militares, este será devolvido ao seu legítimo proprietário.
Os detidos já foram, entretanto, presentes a tribunal para conhecerem as medidas de coação tidas como adequadas. Três deles ficaram em prisão preventiva.
Leia Também: Comportamento "suspeito" denuncia homem com mais de 100 doses de droga