A Autoridade Marítima Nacional está, neste momento, a levar a cabo uma operação de buscas na Madeira, no seguimento do desaparecimento de um pescador com cerca de 60 anos de idade.
Segundo informa uma nota publicada no site da referida autoridade, o homem terá alegadamente saído de casa, na noite de terça-feira, "para praticar a atividade da pesca no concelho do Porto Moniz". Porém, o pescador não regressaria a casa, como seria de esperar.
O alerta para o desaparecimento foi recebido pelas 10h42, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal).
Foram, de seguida, ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, para efetuar buscas por terra, bem como tripulantes da Estação Salva-vidas do Funchal, a bordo de uma embarcação, e elementos do SANAS Madeira, para efetuar, por sua vez, buscas por via marítima.
Para o local foi também ativada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, para participar nas operações de busca - que estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal.
Leia Também: Dois homens detidos por tráfico e cultivo de estupefacientes na Madeira