Prisão preventiva para suspeito de roubo em peixaria em Aveiro

Um homem de 55 anos detido pela PSP após alegadamente ter roubado camarão numa peixaria, em Aveiro, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou hoje a PSP.

Notícia

© D.R.

Lusa
21/10/2022 19:37 ‧ 21/10/2022 por Lusa

País

Aveiro

Em comunicado, a PSP esclareceu que o suspeito foi presente esta sexta-feira a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Aveiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

O indivíduo foi detido na quinta-feira, junto à sua residência, por suspeita de roubo, ameaça e posse de arma proibida, tendo sido possível, em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro, imputar-lhe mais oito crimes de furto qualificado.

Segundo a Polícia, o homem terá entrado numa peixaria, situada numa freguesia do concelho de Aveiro, e, após lhe ter sido pedido que efetuasse o pagamento de dívidas anteriores, solicitou à funcionária que lhe colocasse camarão no interior de um saco, tendo, em ato contínuo, atirado para o chão "diversas navalhas e munições".

"Perante tal ato, a funcionária procedeu à entrega imediata do referido camarão, avaliado em 26,50 euros, e, de seguida, o suspeito abandonou a peixaria, sem efetuar o pagamento", referiu a mesma nota.

Ainda segundo a PSP, na altura da detenção, o suspeito tinha na sua posse duas navalhas, uma faca, um canivete multiúsos, um chicote e várias munições, que lhe foram apreendidos.

Os agentes apreenderam ainda um telemóvel, uma box de uma operadora de canais de TV digitais, quatro relógios, três canhões de fechaduras, sete conjuntos de chaves, dois pares de óculos, 24 cassetes de música, um secador, um fato camuflado e várias moedas portuguesas e estrangeiras, entre outros objetos de menor valor.

Leia Também: Pena suspensa para jovem acusado de esfaquear com homem em Ílhavo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas