GNR desmantela rede de produção e tráfico de canábis em Mirandela

Três homens foram detidos.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
26/10/2022 10:42 ‧ 26/10/2022 por Notícias ao Minuto

País

Mirandela

O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, desmantelou, no dia 25 de outubro, uma rede organizada que se dedicava à plantação, preparação e venda de canábis, naquela localidade. A operação culminou com a detenção de três homens com idades compreendidas entre os 44 e 69 anos, por tráfico de estupefacientes.

“Um dos elementos dedicava-se à produção e preparação de canábis no concelho de Mirandela e, seguidamente, vendia a vários revendedores da zona norte do país que procediam à sua venda a consumidores dos distritos de Bragança, Vila Real, Aveiro e Porto”, detalha a força de segurança, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A investigação, que decorria há cerca de um ano, levou ao cumprimento de “dois mandados de detenção, cinco mandados de busca domiciliária e seis mandados de busca não domiciliária, nomeadamente, dois em armazéns e quatro em veículos”, que resultou na apreensão de 10.970 doses de canábis, cinco espingardas caçadeiras, uma espingarda carabina, duas pistolas de calibre 6.35, e centenas de cartuchos e munições de diversos calibres.

Além disso, foram também apreendidos 2.610 euros em numerário, 105 euros em notas falsas, quatro armas brancas, um aerossol de defesa pessoal, duas balanças, duas balanças de precisão, diversos objetos e produtos utilizados para produzir, preparar e acondicionar canábis, dois computadores, quatro telemóveis, duas câmaras de vigilância e, por fim, duas viaturas.

Os detidos serão presentes, esta quarta-feira, dia 26 de outubro, no Tribunal Judicial de Mirandela.

A operação contou com o reforço dos Núcleos de Investigação Criminal de Bragança, Miranda do Douro e Felgueiras, do Núcleo de Apoio Operativo de Bragança, do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto, das Equipas Cinotécnicas de Bragança e do Porto, dos Postos Territoriais de Mirandela e Vila Flor, do Núcleo de Proteção Ambiental de Mirandela e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Mirandela.

Leia Também: GNR recupera em Gaia viatura que havia sido roubada em Valongo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas