Por Lisboa? Atenção, WebSummit vai condicionar o trânsito

A PSP deixou vários conselhos à população para o evento que se realiza entre os dias 1 e 4 de novembro.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
28/10/2022 10:49 ‧ 28/10/2022 por Notícias ao Minuto

País

PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou, esta sexta-feira, que a realização do evento WebSummit 2022, entre os dias 1 e 4 de novembro, “provocará condicionamentos de trânsito, sobretudo em diversas artérias da freguesia do Parque das Nações”.

Segundo a força de segurança, num comunicado enviado às redações, alguns condicionamentos já tiveram início e prolongam-se até 7 de novembro.

Até ao dia 6 de novembro, está encerrada a circulação na Avenida do Atlântico e condicionado o tráfego na Alameda dos Oceanos, no sentido sul/norte, entre a cancela de acesso à ZAC e Rotunda dos Vice-Reis.

“O centro de logística e apoio às montagens e desmontagens será na zona da Matinha, com circulação permanente de pesados de mercadorias entre a Rua Cintura do Porto de Lisboa e a Rua do Bojador”, informou a PSP.

a partir de 29 de outubro até ao dia 6 de novembro, estarão encerradas a Alameda dos Oceanos, no sentido sul/norte entre a cancela de acesso à ZAC e Rotunda dos Vice-Reis; a Rua do Bojador entre a  Rotunda do Bojador e Alameda dos Oceanos e a Avenida do Atlântico.

Nos dias do evento, entre 1 e 4 de novembro, será encerrada a circulação em toda a Alameda dos Oceanos (condicionada a veículos de emergência no sentido norte/sul entre a rotunda dos Vice-Reis e a Rua Mar da China) e na Avenida do Índico entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II, "onde será garantido o acesso ao parque e a operações de cargas e descargas".

A Rua do Bojador será encerrada à circulação no troço entre a Rotunda do Bojador e a Alameda dos Oceanos e a Avenida da Boa Esperança estará condicionada à circulação entre a rotunda dos Vice-Reis e a Torre Vasco da Gama, ficando apenas circulável para viaturas autorizadas.

Nos mesmos dias, “poderão existir condicionamentos noutros locais da cidade, designadamente no Bairro Alto” - onde em caso de necessidade, face ao elevado número de pessoas, podem ser encerrados os arruamentos de acesso, exceto a moradores-, na “Rua da Misericórdia, Cais do Sodré e artérias interiores, Av. Sidónio Pais - Pavilhão Carlos Lopes, Hub Recreativo do Beato, Convento do Beato, Praça do Comércio, Palácio das Necessidades, zona envolvente à Academia das Ciências de Lisboa, Rua do Açúcar – Armazém 16”.

Em relação aos transportes públicos, será reforçada a oferta com itinerários para a zona do Parque das Nações. A Carris terá uma paragem dedidacada na Avenida D. João II, os TVDE um ‘drop off’ na Rua do Caribe e os táxis um reforço da área de paragem das praças já existentes.

No comunicado, a PSP deixou ainda vários conselhos à população:

  • Privilegie a utilização de transportes públicos;
  • Se estacionar na via pública verifique se deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária de veículos;
  • Verifique se deixou o veículo trancado e não deixe valores à vista no seu interior;
  • Não ostente ou transporte objetos valiosos, bem como quantias monetárias elevadas;
  • Se transportar mochilas ou malas, mantenha-a sempre fechada e junto à parte frontal do corpo.
  • Acate com total disponibilidade as ordens dos Polícias, seja um órgão facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;
  • Consulte através da “APP Web Summit” a lista de objetos proibidos de portar para o interior do evento.
  • Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP: 21 765 42 42, ou digite no seu telemóvel (21 POLÍCIA).

Leia Também: Quatro homens e uma mulher detidos em investigação por tráfico de droga

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas