PSP detém jovem suspeito de pelo menos dez furtos a carros em Lisboa
Modus operandi consistia em quebrar vidro das viaturas, para furtar objetos do interior.
© Global Imagens
País Lisboa
Um jovem, de 22 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na madruga de 29 de outubro, na freguesia da Estrela, em Lisboa, por ser suspeito de furtos no interior de viaturas.
Segundo revela o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, num comunicado esta quarta-feira divulgado, no decorrer do patrulhamento, os polícias, através de uma testemunha, "tiveram notícia de que algumas viaturas tinham sido alvo de furto, através da quebra do vidro".
Desta forma, a PSP desenvolveu diligências e acabou por localizar o suspeito, que "encetou fuga apeada" ao avistar os agentes.
O jovem veio a ser intercetado e foi detido "por ter na sua posse vários artigos, que haviam sido furtados do interior das viaturas".
"Com a intenção de localizar mais viaturas alvo de furto no interior, com o mesmo modus operandi, outros polícias mantiveram-se no local da ocorrência", informa a PSP, que revela que foram identificadas "cerca de dez viaturas com o vidro do condutor partido e o seu interior remexido".
"Existem fortes indícios que levam à suspeita que o individuo intercetado é o responsável, não só pelos furtos identificados, mas também pelos restantes constatados pelos polícias na mesma artéria e artérias contíguas", acrescenta.
Os objetos furtados foram recuperados e entregues aos lesados identificados.
O suspeito foi detido e notificado para comparecer junto do Ministério Público.
Leia Também: Fecho de esquadras só vai ser feito com "participação" dos autarcas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com