Olena Zelenska chegou às 20:41 ao Palácio de Belém, que hoje tinha o dispositivo de segurança reforçado relativamente ao que é habitual.
Depois de registados os sorrisos e algum nervosismo pelos fotojornalistas e repórteres de imagem, Marcelo Rebelo de Sousa encaminhou a primeira-dama ucraniana para a assinatura do livro de honra, que não estava previsto pelo protocolo.
O livro de honra chegou entretanto à sala, Olena Zelenska assinou-o e foi acompanhada pelo Presidente da República português para a sala onde vai decorrer a audiência.
A primeira-dama da Ucrânia chegou a Lisboa na terça-feira e participou na abertura da Web Summit, que se realiza no Altice Arena e na Feira Internacional de Lisboa até sexta-feira.
No arranque da cimeira tecnológica, na terça-feira, e perante um pavilhão cheio, Zelenska acusou o regime russo de Vladimir Putin de estar a utilizar a tecnologia "ao serviço do terror".
"A Rússia põe a tecnologia ao serviço do terror e o que vemos hoje é resultado do uso dessa tecnologia", afirmou, ao encerrar a cerimónia de abertura da Web Summit, e deixou os participantes com imagens da destruição provocada por um míssil em Kyiv, capital da Ucrânia.
A mulher do presidente ucraniano acrescentou que especialistas tecnológicos russos que antes trabalhavam no setor privado colaboram agora na guerra contra a Ucrânia -- que começou a 24 de fevereiro - e pediu ajuda aos empreendedores para enfrentar este problema.
Leia Também: Costa recebe Zelenska em São Bento e reitera apoio de Portugal à Ucrânia