Um homem, de 40 anos, foi detido em flagrante, na madrugada de quinta-feira, pela suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial. Segundo revelou, esta sexta-feira, a Divisão Policial de Ponta Delgada da Polícia de Segurança Pública (PSP), a detenção ocorreu após o alarme ter sido acionado por intrusão.
Após o alarme disparar, os proprietários deslocaram-se "imediatamente para o local", tendo surpreendido e encurralado o suspeito numa "cavidade produzida numa das paredes, pelo próprio, para introduzir-se no interior daquele espaço".
O homem acabou por ser detido pela PSP e tinha na sua posse "vários artigos" do estabelecimento comercial, num valor aproximado de 700 euros, "dos quais pretendia apropriar-se, caso conseguisse escapulir-se do local", indica a força de segurança.
Presente à Autoridade Judiciária, o detido ficou sujeito às medidas de coação de proibição de se aproximar e frequentar a artéria do estabelecimento comercial, a uma distância de nunca menos de 50 metros e apresentações diária na esquadra da sua residência.
Leia Também: Ferreira do Alentejo. GNR faz detidos e apreende 1.650 doses de cocaína