O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal desenvolveu, na terça-feira, uma Operação Especial de Prevenção Criminal na freguesia de Marvila, em Lisboa, que resultou em 16 detenções.
A PSP realizou 15 detenções em flagrante delito, por posse de arma ilegal, tráfico de estupefacientes e ocupação ilegal em fogos municipais. Foi ainda dado cumprimento a um Mandado de Detenção e Condução a um indivíduo, "no âmbito de um processo de violência doméstica, com vista apresentação a 1.º interrogatório", conforme se lê em comunicado.
Foram realizadas 12 buscas domiciliárias, das quais resultou a apreensão de uma espingarda, duas pistolas calibre 6.35 mm, uma arma taser, uma soqueira e várias armas brancas, para além de 540 doses de haxixe, 210 doses de MDMA, 1030 euros e balanças de precisão.
"A intervenção da PSP, em coordenação com a 11.ª Seção do DIAP de Lisboa, além da prevenção criminal, resultou da necessidade de promover uma resposta dirigida à criminalidade juvenil, registada na freguesia de Marvila", lê-se ainda no comunicado da PSP.
Leia Também: PSP procura armas em Marvila. Operação policial está a decorrer