Madeira. PSP identificou 2 homens por furto e outro para cumprir prisão

A PSP da Madeira identificou dois homens por suspeita da autoria de crimes de furto, entre os quais numa igreja, e deteve outro para cumprimento de pena de prisão, foi hoje anunciado.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
29/11/2022 19:27 ‧ 29/11/2022 por Lusa

País

Furto

Segundo uma nota divulgada pelo Comando Regional, as detenções aconteceram após "um conjunto de diligências policiais relativas a crimes ocorridos no presente mês".

Ainda de acordo com a PSP, um homem com 32 anos, natural e residente no Funchal, foi identificado "por suspeitas do cometimento do crime de furto no interior de uma igreja" naquele concelho, em 01 de novembro, na freguesia de São Pedro.

"Após diligências de investigação, foi possível localizar e recuperar um crucifixo processional, tendo identificado o autor do ilícito, já reincidente neste tipo de crime, tendo este sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência", lê-se na nota.

Um outro homem, com 46 anos, suspeito de um crime de roubo por esticão com recurso a uma viatura, ocorrido na segunda-feira, na freguesia de São Roque, nos arredores do Funchal, também reincidente neste tipo de ilícito, foi igualmente identificado pela PSP.

Depois de reconhecido pela vítima, o homem foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

No comunicado, a PSP indica ainda que um outro homem, com 25 anos, foi detido para cumprimento de uma pena de prisão de três meses pela prática do "crime de ameaças".

"Este cidadão foi recentemente interveniente numa ocorrência policial na zona de Santo Amaro (Funchal), a qual motivou o recurso a arma de fogo por parte dos polícias contra um canídeo da sua propriedade", acrescenta a PSP, adiantando que o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Funchal.

Leia Também: Quatro detidos por furto no mesmo espaço comercial em Coimbra

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas