Segundo uma nota divulgada pelo Comando Regional, as detenções aconteceram após "um conjunto de diligências policiais relativas a crimes ocorridos no presente mês".
Ainda de acordo com a PSP, um homem com 32 anos, natural e residente no Funchal, foi identificado "por suspeitas do cometimento do crime de furto no interior de uma igreja" naquele concelho, em 01 de novembro, na freguesia de São Pedro.
"Após diligências de investigação, foi possível localizar e recuperar um crucifixo processional, tendo identificado o autor do ilícito, já reincidente neste tipo de crime, tendo este sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência", lê-se na nota.
Um outro homem, com 46 anos, suspeito de um crime de roubo por esticão com recurso a uma viatura, ocorrido na segunda-feira, na freguesia de São Roque, nos arredores do Funchal, também reincidente neste tipo de ilícito, foi igualmente identificado pela PSP.
Depois de reconhecido pela vítima, o homem foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
No comunicado, a PSP indica ainda que um outro homem, com 25 anos, foi detido para cumprimento de uma pena de prisão de três meses pela prática do "crime de ameaças".
"Este cidadão foi recentemente interveniente numa ocorrência policial na zona de Santo Amaro (Funchal), a qual motivou o recurso a arma de fogo por parte dos polícias contra um canídeo da sua propriedade", acrescenta a PSP, adiantando que o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Funchal.
Leia Também: Quatro detidos por furto no mesmo espaço comercial em Coimbra