Um homem de 64 anos foi detido, na sexta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de ter cometido um crime de roubo agravado, ocorrido a 30 de dezembro do ano passado, em Viana do Castelo.
Em comunicado enviado às redações, a PJ refere que o suspeito entrou num posto de abastecimento de combustíveis e, com recurso a arma de fogo, coagiu uma funcionária a entregar-lhe dinheiro e bens.
"Já na posse de 150 euros, quantia de dinheiro que existia na caixa registadora, e do telemóvel da vítima, o suspeito colocou-se em fuga para parte incerta", acrescenta a autoridade.
O suspeito tem um historial de diversas condenações por crimes graves e já tinha cumprido penas de prisão. Encontrava-se, na altura, em liberdade condicional.
Acabou por ser identificado, localizado e detido após uma investigação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo.
O arguido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.
Leia Também: PSP registou quase 3.000 ocorrências em 2024 por abuso de cartão