PJ detém suspeito de roubo agravado. Estava em liberdade condicional

O homem entrou num posto de abastecimento de combustíveis e, com recurso a arma de fogo, coagiu uma funcionária a entregar-lhe dinheiro e bens, em 30 de dezembro de 2024.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/02/2025 10:09 ‧ há 8 horas por Notícias ao Minuto

País

Viana do Castelo

Um homem de 64 anos foi detido, na sexta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de ter cometido um crime de roubo agravado, ocorrido a 30 de dezembro do ano passado, em Viana do Castelo.

 

Em comunicado enviado às redações, a PJ refere que o suspeito entrou num posto de abastecimento de combustíveis e, com recurso a arma de fogo, coagiu uma funcionária a entregar-lhe dinheiro e bens.

"Já na posse de 150 euros, quantia de dinheiro que existia na caixa registadora, e do telemóvel da vítima, o suspeito colocou-se em fuga para parte incerta", acrescenta a autoridade.

O suspeito tem um historial de diversas condenações por crimes graves e já tinha cumprido penas de prisão. Encontrava-se, na altura, em liberdade condicional.

Acabou por ser identificado, localizado e detido após uma investigação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo.

O arguido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Leia Também: PSP registou quase 3.000 ocorrências em 2024 por abuso de cartão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas